quarta-feira, 7 de março de 2007

Princípio de Hebb

Em 1949 Donald Hebb estudando redes neurais estabeleceu o seguinte princípio:

Se dois neurônios em conexão são ativado repetidas vezes simultaneamente, mudanças metabólicas ocorrem nas sinapses de sorte que a eficiência da conexão é melhorada.

Em redes neurais artificiais o princípio leva a que quando a rede apresenta um resultado correto os pesos são ajustados para cima.

Ou seja Wnovo = W velho + (alfa * x *y) onde W é o peso da conexão, alfa é a taxa de aprendizagem, x a entrada da rede e y a saída.
Para a rede aprender mais depressa, alfa deve ser aumentado.




Não necessariamente a rede converge !?!?!?


Ref:


http://www.dc.ufscar.br/~saito/download/topicos-pis/AULA02-RNA.ppt

Nenhum comentário: